sábado, 28 de outubro de 2017

No teu silêncio ouvirás Deus em ti


 

 
"Define-se geralmente o silêncio como a ausência de barulho, de agitação. Não, o verdadeiro silêncio é muito mais do que uma ausência de barulho, ele está mesmo acima da palavra, acima da música, é um mundo de luz, um centro poderoso de onde jorram todas as criações.

O silêncio é a verdadeira expressão de Deus. Mergulhai-vos nele esforçando-vos por deter o vosso pensamento. Sentireis uma tal harmonia expandir-se em vós que pode suceder, nesse momento, que Deus comece a falar-vos, pois só no seio do silêncio e da harmonia é que Deus aceita fazer ouvir a Sua voz."

Texto de Omraam Mikhaël Aïvanhov

Como podem ver não é simples falar de silêncio. Como refere este autor, “o silêncio é a verdadeira expressão de Deus” na medida em que estejamos em condições e na disposição de o ouvir, o que é difícil no mundo tumultuado e turbulento que nos rodeia.

Como fazer então?

Todos nós temos a capacidade de sentir emoções as quais têm como base os nossos sentimentos. Sentir aquelas que mais frequentemente afloram é cuidar de nós mesmos. Sentir a beleza de uma flor, contemplando-a, e vendo como a sua beleza é efémera é sintonizarmo-nos com as Leis da criação. Olhando as formas ritmadas das ondas do mar e respirar a maresia, ajuda a sentir a Energia que nos anima. Ficar durante algum tempo só e em silêncio, observando o fluxo dos nossos pensamentos, também pode ser um dos processos mais aconselháveis para o auto-conhecimento.

Como vêem há diversas formas de fazer o silêncio. Não há desculpa para não dedicarmos pelo menos cinco minutos por dia ao sentir do nosso Mundo interior, sobretudo se já nos apercebemos que nele existe a única realidade verdadeiramente absoluta.

Quem não gostaria de se encontrar com Deus nem que seja durante estes mesmos cinco minutos?

Mas mesmo assim continuas a afirmar que não tens tempo. Como te podes encontrar com ELE se não tens tempo para ti? Afirmas que tens de “ganhar a vida” como se a vida se ganhasse da forma como a vives.

PÁRA! PÁRA! Pára antes que a vida te faça PARAR… porque quando tal acontece, será seguramente da forma menos agradável para teu ego.

Parar por alguns minutos todos os dias e mergulhares no silêncio do teu Mundo interior é uma viagem deslumbrante de descobertas das riquezas que escondes no “baú” da tua intimidade e nem sabes ainda quantas “jóias” vais encontrar lá.

Aí, nesse terreno único do nosso coração podemos cultivar as virtudes que nos mudarão e nos colocarão para sempre no Caminho de Deus Mãe/Pai.

Ninguém muda de um dia para o outro. Mas podes começar já hoje um Caminho de mudança através da vivência, do sentir e de experienciares a tua vida interior.

Um dia, no teu “jardim encantado”, em profundo silêncio, uma voz emerge em teu coração. Estremeces perante tal energia e uma emoção que tu nunca antes tinhas sentido invade-te. No mais profundo de ti surge um calor de uma imensa PAZ e AMOR.

De repente sentes uma presença… e a voz quente de quem te AMA muito profundamente.

Sentes-te completamente arrebatado e choras de alegria como um filho pródigo que retorna a casa. 

Choras porque estás perante Deus.

Aí e só aí ouvirás e discernirás as suas palavras. Aí começarás a tua iluminação. Aí estarás definitivamente na rota da tua Ascensão eterna.

Tu aí que lês estas palavras … o que estás à espera?... Afinal o que pensas que é “ganhar a Vida”?

Não sabes que podes viver a tua vida terrena sempre acompanhada por DEUS Mãe/Pai?

Como é que ainda te queixas que te sentes só e triste?

Vá, desperta para o teu silêncio e começa a caminhar para a LUZ. Não continues a viver como um “zombie” cada vez mais esmagado pelo peso do teu Enorme EGO.


No teu silêncio encontrarás:

- A alegria de viver
- O teu propósito Maior
- A orientação necessária para viveres o teu dia-a-dia
- A tranquilidade e serenidade que reclamas
- A tua mestria interior
- O verdadeiro AMOR INCONDICIONAL
- DEUS na sua magnificência e de imensa sabedoria

E sentir-te-ás para sempre… Profundamente AMADO.


Fica bem

(A Mónada) 
 
http://nave-azul.blogspot.com.br/2017/10/no-teu-silencio-ouviras-deus-em-ti.html

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

FECHAMENTO E ABERTURA DE CICLOS: VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA O PRÓXIMO PASSO! - ARCANJO GABRIEL





Querido, você está sempre mudando, a todo o momento. Ciclos se encerram e ciclos novos começam. Algumas pessoas não entendem o porquê de ciclos terminarem e entram em conflito e resistência, dificultando o andamento natural das coisas. Amados, vocês são como as estações do ano. Um ciclo que termina não quer dizer necessariamente que você nunca mais vá viver um ciclo tão bom quanto, se considera que foi bom. No próximo movimento você tornará a experimentar o perfume das flores, se é isso que você teme perder.

Ciclos são sempre fechados com impulsos para frente, para o próximo, e só há dor quando existe resistência por parte daquele ou daqueles que resistem a uma transformação e às chamadas do EU para os próximos movimentos. Um fechamento de ciclo nunca precisa ser doloroso, a menos que haja resistência. Por exemplo: quando parceiros amorosos sentem que um ciclo está chegando ao fim, verdadeiramente não precisam entrar em conflito por isso. Uma pessoa que deixa o palco Terra não precisa fazê-lo com dor e aqueles que ficarem não precisam se desesperar achando que nunca mais o verão. São apenas ciclos e movimentos constantes sempre para frente.

Saiba, querido, você nunca regride. Você está sempre evoluindo.

Quando um fechamento de ciclo ocorre em harmonia, a intensidade do impulso para o próximo é sete vezes potencializada, o que significa que você entrará no próximo muito mais rápido e eficientemente, de maneira a acelerar todos os processos que precisa experimentar nele. E aqui o “Acelerar" não quer dizer que significa que terminará rápido, mas que você se beneficiará muito mais rapidamente e estará ainda mais focado.

Quando vocês se apoiam, tudo flui muito mais rápido e prazerosamente. Querido, você nunca precisou sofrer para avançar, evoluir, expandir. Você não chicoteia um filho seu que está aprendendo a andar dizendo “Vamos! Ande, vamos!” Você nunca faria isso! Mas, antes, você vem para frente o incentivando, sorrindo para ele e estendendo as mãos em amorosidade e apoio incondicional. É assim que a Fonte lida com você. A criança, às vezes, só chora quando entra em resistência a dar os primeiros passos, mas quando ela percebe que pode dominar aqueles movimentos, ainda que leve alguns tombos, sabe que vai conseguir, se continuar. Portanto, querido e amado anjo humano, não desista da vida e dos novos ciclos que se apresentarem, decidindo ficar sentado, com medo de dar os passos necessários. Siga em frente, todos nós estamos incentivando você e o chamando para o próximo passo!

E claro, não se preocupe se levar alguns tombinhos, nós o ajudaremos a levantar para continuar os seus passos! Você não acha que nós nunca caímos não é? (Risos…). Estamos aqui para nos apoiar mutuamente, eternamente!

Você é muito amado!

Até breve,

Gabrielus

Gabriel RL: Grato, meu amado Arcanjo! 
Fonte: 
http://www.sementesdasestrelas.com.br/2017/10/arcanjo-gabriel-gabrielus-fechamento-e.html